Heloísa Helena perde dente no meio de programa.

18:58 Unknown 2 Comentários

Essa eu ainda não tinha visto. Alguém viu isso? Do jeito que essa mulher é, ela vai matar a dentista.

A ex-senadora Heloisa Helena passou por uma situação inusitada durante o programa "Opinião Nacional", levado ao ar ao vivo pela TV Cultura de São Paulo.

Quando debatia a reforma política, tema do programa, o pivô que sustentava um dos dentes da frente de Heloísa saltou. Prontamente ela o segurou com uma das mãos e, em seguida, cobriu a boca para disfarçar o problema.

Devido à disposição dos apresentadores e debatedores no cenário, a cena não foi percebida pelos presentes no estúdio, mas quem acompanhava pela TV pôde observar a manobra.


Foi legal o comentario de um cara lá no YouTube: Esse é um problema que está na incoerência adiministrativa da saúde pública odontológica e na elite dominante das oligarquias fundiárias e pseudo-socio-economico-anti-sociais desse país!

2 comentários:

Comercial do fusca de 1951

18:59 Unknown 2 Comentários

Raridade de vídeo e comercial!

2 comentários:

O que muda com a reforma da língua portuguesa!

11:04 Unknown 1 Comentários

As novas regras da língua portuguesa devem começar a ser implementadas em 2008. Mudanças incluem fim do trema e devem mudar entre 0,5% e 2% do vocabulário brasileiro. Veja abaixo quais são as mudanças.

HÍFEN
Não se usará mais:
1. quando o segundo elemento começa com s ou r, devendo estas consoantes ser duplicadas, como em "antirreligioso", "antissemita", "contrarregra", "infrassom". Exceção: será mantido o hífen quando os prefixos terminam com r -ou seja, "hiper-", "inter-" e "super-"- como em "hiper-requintado", "inter-resistente" e "super-revista"
2. quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa com uma vogal diferente. Exemplos: "extraescolar", "aeroespacial", "autoestrada"

TREMA
Deixará de existir, a não ser em nomes próprios e seus derivados

ACENTO DIFERENCIAL
Não se usará mais para diferenciar:
1. "pára" (flexão do verbo parar) de "para" (preposição)
2 . "péla" (flexão do verbo pelar) de "pela" (combinação da preposição com o artigo)
3. "pólo" (substantivo) de "polo" (combinação antiga e popular de "por" e "lo")
4. "pélo" (flexão do verbo pelar), "pêlo" (substantivo) e "pelo" (combinação da preposição com o artigo)
5. "pêra" (substantivo - fruta), "péra" (substantivo arcaico - pedra) e "pera" (preposição arcaica)

ALFABETO
Passará a ter 26 letras, ao incorporar as letras "k", "w" e "y"

ACENTO CIRCUNFLEXO
Não se usará mais:
1. nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus derivados. A grafia correta será "creem", "deem", "leem" e "veem"
2. em palavras terminados em hiato "oo", como "enjôo" ou "vôo" -que se tornam "enjoo" e "voo"

ACENTO AGUDO
Não se usará mais:
1. nos ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras paroxítonas, como "assembléia", "idéia", "heróica" e "jibóia"
2. nas palavras paroxítonas, com "i" e "u" tônicos, quando precedidos de ditongo. Exemplos: "feiúra" e "baiúca" passam a ser grafadas "feiura" e "baiuca"
3. nas formas verbais que têm o acento tônico na raiz, com "u" tônico precedido de "g" ou "q" e seguido de "e" ou "i". Com isso, algumas poucas formas de verbos, como averigúe (averiguar), apazigúe (apaziguar) e argúem (arg(ü/u)ir), passam a ser grafadas averigue, apazigue, arguem

GRAFIA
No português lusitano:
1. desaparecerão o "c" e o "p" de palavras em que essas letras não são pronunciadas, como "acção", "acto", "adopção", "óptimo" -que se tornam "ação", "ato", "adoção" e "ótimo"
2. será eliminado o "h" de palavras como "herva" e "húmido", que serão grafadas como no Brasil -"erva" e "úmido"

Fonte : http://noticias.bol.uol.com.br/educacao/2007/08/20/ult4735u172.jhtm

Minha opinião:Se for pra Unificar a Língua Portuguesa, na minha opinião tem que ser igual é escrito em Portugal, não é pq aqui no Brasil se mudaram algumas
coisas que agora tem que ficar igual aqui.Pra ficar universal tem que ficar igual veio da origem da Língua, que é a Lusitana.

1 comentários:

Revista Nova Escola!

22:25 Unknown 0 Comentários


A Revista Nova Escola deste mês,este mês veio com o disco infantil do Gabriel O Pensador, (pré-lançamento) com 4 faixas e um poema, mas não é o cd completo ainda, que virá em Setembro.
As 4 faixas e o poema são:

1- Gualín
2- Supertrabalhador
3- Eu não sou mentiroso
4- Na casa da vovo bisa
Poema:
Um poema para Sandra e Pedro

Preço da revista com cd, nas bancas: 6,90

0 comentários:

Meu avô

21:43 Unknown 1 Comentários



Infelizmente meu avô morreu hj, dia 19/08/2007,estou bastante triste por este
acontecimento. Mas com certeza tudo que aprendi com ele e as histórias contadas
por ele nunca serão esquecidas. "O nosso encontro tá marcado ai no seu, a gente
perde a linha mas não perde o carretel"

Esta ai ele na foto, tirada em maio/2005
valeu galera! Pazzzz

1 comentários:

Pra quem não assistiu Gabriel O Pensador no Criança Esperança

16:01 Unknown 1 Comentários



Então ai vai a participação do Gabriel O Pensador, cantando a música"Palavras Repetidas" e no final, cantou um pouco de "pais e filhos" do Legião Urbana.

1 comentários:

Show do Gabriel O Pensador no Criança Esperança!

23:13 Unknown 1 Comentários

Foi perfeito, o Gabriel entrou cantando a música "Palavras Repetidas",e ao final, cantou um trecho final da músicas "Pais e Filhos" do Legiao Urbana, foi demais।“É muita coisa pra dizer e fica na garganta। Às vezes, com a música, a gente consegue falar”, diz Gabriel, O Pensador. “Só a sociedade com um todo, unida, que vai resolver o problema da criança neste país”,emenda o cantor e ator Sérgio Loroza.

1 comentários:

Flamengo exibe carro da Fórmula Superliga

23:07 Unknown 1 Comentários


O Flamengo anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, a sua participação na nova modalidade do automobilismo, batizada de Fórmula Superliga. O clube é o único sul-americano a participar da competição, que ainda contará com potências como Milan, Porto e Borussia Dortmund. O campeonato será relizado em seis etapas e terá a sua primeira temporada em 2008.
O Flamengo terá direito às receitas de transmissão (TV européia, TV aberta e internet), espaços de publicidade no macacão do piloto e no carro e produtos licenciados com a marca do clube rubro-negro ligados ao evento. O departamento de markting do clube não quis revelar os valores, mas a quantia foi elogiada pelos dirigentes.
A diretoria ainda não escolheu o piloto que irá representar o clube na competição. Os nomes citados pela diretoria foram os de Gualter Salles e Popó Bueno, que são torcedores do Flamengo.
Da-lhe Mengão, agora é força na Fórmula Super Liga. Tomara que de realmente certo. Eu como Flamenguista, ficaria muito feliz. Valeu pessoal, obrigado todos que estão visitando o blog!
Pra conferir a materia completa, vai neste link.

1 comentários:

Banda Valente

09:45 Unknown 1 Comentários


Bom dia pessoal, hj eu vou falar um pouco da Banda Valente, uma banda que ainda é nova mais eu curto pra caramba.
Valente é um som que o próprio nome diz. Porque grooves fortes e pesados se mesclam com muito swing, funk, soul e rock. Letras boas com temas surpreendentes são a marca do Valente. Uma banda que tem 10 músicas "faz tudo parte da história" "festa", "mix eber tiro", "pra galera","seja talvez" "seu inimigo" "sim não" "super social" "vc que pensou"
Quem quiser, pode conferir o som deles no myspace da banda valente
Quem quiser, pode conferir a comunidade no orkut da banda. Tenho certeza quem escutar o som da banda, vai curtir, as dicas estão dadas, espero que gostem.

1 comentários:

Estreiando o blog

22:53 Unknown 8 Comentários

Oi Pessoal,hoje estou estreiando meu blog, seja todos bem-vindos, espero que todos curtam! E pra primeira postagem, hj eu começo com um vídeo clipe da música "Pão de Cada Dia", vídeo clipe feito por um fã, pra mostrar através da música do Pensador, um pouco da realidade do nosso dia a dia,vou colocar um trecho da letra tb!
"Melhor do que dar um peixe a um homem é ensina a pescar) Então me ensina onde eu pesco grana porque peixe só tem se comprar Tem que pagar pra comer Tem que pagar para dormir Tem que pagar para beber pra esquecer e até pra morrer tem que ter posi vão te pedir (dinheiro) por enterro (dinheiro) pro caixão (dinheiro) pro velório (dinheiro) pro sermão Também é caro parir Pagaram pr'eu entrar e eu rezo pra num sair daqui E eu tenho que me cuidar porque o dinheiro mesmo pode interferir no nosso destino Fazer o sino tocar Influenciar qualquer menino a nos matar Você não sabe o que é capaz de fazer por dinheiro alguém que não tem nada a perder e vê a TV do mundo inteiro mostrar tudo o que há pra se ganhar pra quem está no fundo do poço"

8 comentários: